Statu's: Um novo conceito de moda!
- Jennifer Souza
- 1 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de out. de 2023
A loja Statu's foi de fato o meu primeiro desafio no empreendedorismo, estava na faculdade e decidi criar uma loja com espaço físico na região do ABC Paulista em 2013.
O público alvo da marca era atender mulheres que buscavam um estilo moderno, confortável e de qualidade.
Um mix de produto variado composto pelas tendências da estação e últimas novidades lançadas no mercado e o jeans como carro forte faziam parte da grade de looks, eventualmente acessórios como cintos, bolsas e bijuterias eram usados para compor a vitrine e serem vendidos.
Como todo negócio que apresenta suas forças e fraquezas, a localização da loja era um desafio, ficava dentro de um posto de gasolina em uma avenida bem movimentada.

Um olhar por dentro da marca
Um fato curioso é que o espaço não possuía estrutura para criar uma vitrine frontal, necessitando de adaptações o lado direito no interior da loja se transformou em um espaço reservado para vitrine com decoração no estilo vintage trocada eventualmente, gerando um contraste entre as peças modernas e atemporais das coleções.
A vitrine era trocada com frequência, conforme as peças eram vendidas ou chegavam novas coleções, a loja dispunha de mais manequins, araras e uma mesa no centro para expor os produtos.
As coleções e tendências do ano
Além dos jeans como destaque das coleções, 2013 foi o ano das cores fortes e marcantes, trazendo para a marca o lançamento da coleção Color que instantaneamente foi um sucesso esgotando todas as peças da coleção em menos de um mês.
Trazendo as principais tendências do momento entre elas o cetim, as estampas de animal print como zebra e onça, contrastando com a leveza dos tons pastéis.
Outra tendência que foi um marco do ano usado em coleções mundo a fora foi a aderência do símbolo religioso da cruz causando divergências de opiniões no começo e sendo aceito logo depois, além de outras novidades como o tecido de bandagem e as viscoses floridas.
Comentários